Instagram Facebook Contato Website
  • Contato

Ford EcoSport ganha versão 4×4 com novo nome, visual diferenciado e câmbio automático para ajudar a impulsionar as vendas do SUV compacto.

ecosportstorm_2

Desde que chegou ao mercado brasileiro, em julho passado, o rejuvenescido Ford EcoSportconseguiu melhorar o seu desempenho em vendas. Para se ter ideia, no início de 2017 o SUV compacto oscilava entre a 20ª e a 25ª colocações na lista dos automóveis mais vendidos no país da Fenabrave. A partir de setembro – quando o novo modelo chegou de fato às concessionárias de todo o território –, a posição melhorou, passando a variar entre a 20ª e a 17ª. Ou seja, houve evolução, mas não na proporção desejada pelos executivos da montadora norte-americana. Tanto que, nas vendas acumuladas de 2017, o novo EcoSport terminou no modesto 21º lugar, atrás de seus principais concorrentes (Jeep Renegade, Hyundai Creta e Honda HR-V).

A concorrência cada vez mais acirrada explica boa parte da dificuldade do EcoSport em voltar a ocupar os primeiros lugares em vendas, mas não é só isso. De acordo com estudos realizados pela Ford, os SUVs compactos ainda são desejados pelo consumidor por transmitir imagem de sucesso. Por isso, a maioria faz questão de um veículo desse tipo que se destaque pelo visual e pelo porte, mas que também tenha tração integral e câmbio automático. O problema, ainda de acordo com a pesquisa, é que um automóvel com essas qualidades tem preço muito elevado(no segmento) ou pertence a outra categoria. Ou seja, não existem opções.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/